Omni Commerce Linx: transforme seu varejo com omnicanalidade

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Juan Carlo Francesch

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O Omni Commerce da Linx Commerce se destaca como uma solução robusta e simplificada para os varejistas que buscam implementar a omnicanalidade. Integrando estoques e canais de venda, a plataforma melhora a eficiência e eleva a experiência do cliente a um novo nível. 

 

Muito se fala sobre a unificação da jornada de compra física com o digital, e claro, é o desejo de todo o varejista – do SMB (Small and Medium-sized Business) ao Enterprise – oferecer aos seus clientes, uma jornada que traga praticidade, escolha e velocidade, seja numa loja física ou na tela do celular. Sabendo disso, a Linx Commerce criou o Omni Commerce, uma solução nascida em abril de 2020 para descomplicar a vida de lojistas e elevar a experiência de omnicanalidade ao nível que o cliente atual espera. Com esta ferramenta, a solução da Linx Commerce conecta todos os estoques – de lojas físicas a centros de distribuição – e cria uma jornada de compra muito mais fluida e completa ao consumidor final.

 

Como a solução Omni Commerce da Linx se aplica na minha operação?

A solução Omni Commerce da Linx faz a ponte entre o mundo físico e o digital de maneira simples e eficiente. Com esta solução, o lojista consegue integrar o estoque de todas as suas lojas próprias ou até mesmo franquias ao seu ecommerce, oferecendo uma vitrine completa ao consumidor final, independentemente de onde ele esteja. Isso significa que as lojas físicas, além de atender o consumidor local, também passam a funcionar como pequenos centros de distribuição, o que possibilita entregas mais rápidas e reduz os custos logísticos da operação.

A experiência de compra não poderia ser melhor, pois quando o cliente escolhe comprar online, ele pode decidir – ainda durante o processo de compra – se quer receber o pedido em casa ou retirá-lo na loja mais próxima. Essa flexibilidade é um grande diferencial, pois permite ao consumidor escolher a opção que melhor se adapta ao seu dia a dia, além de simplificar todo o processo de compra para o lojista, que tem uma visão única de estoque e evita rupturas de produtos.

 

Quais funcionalidades do Omni Commerce posso usar para agregar valor ao meu cliente? 

O Omni Commerce é mais do que uma simples ferramenta, nós já sabemos – ele é uma solução completa para transformar o negócio. Um de seus pontos fortes é a gestão integrada de estoques. Afinal, todos os produtos de lojas físicas, franqueados e centros de distribuição são sincronizados em tempo real. Isso significa que, assim que uma peça é vendida, o estoque é atualizado em todos os canais, evitando vendas erradas e maximizando as oportunidades.

 

Outro destaque é a opção de retirada e entrega a partir das lojas. Com o recurso Ship-from-Store, as entregas são feitas diretamente das lojas mais próximas, agilizando o tempo de entrega e reduzindo custos de transporte. Além disso, o cliente pode optar por retirar o pedido pessoalmente na loja, o que é uma mão na roda para quem prefere evitar o custo do frete.

 

A automação de processos logísticos também é um benefício importante. Com as lojas físicas atuando como centros de distribuição locais, é possível agilizar o manuseio e o faturamento, reduzindo o tempo de processamento e otimizando as operações diárias dos lojistas. Como ressaltou a marca TipTop: “O diferencial foi a integração total das lojas no site, com estoques sincronizados e facilidade no manuseio e faturamento, otimizando processos e atendimento eficiente”. Esse feedback positivo reflete o valor agregado que o Omni Commerce traz para o dia a dia das marcas.

 

E quais são as marcas que apostam no Omni Commerce da Linx Commerce?

O Omni Commerce já foi adotado por marcas que buscam atender melhor seus clientes e melhorar a eficiência operacional. Além da TipTop, temos marcas como Misha (by Mica Rocha) e PitBull Jeans, que aproveitam a solução para oferecer uma experiência de compra mais integrada e prática, tanto para o consumidor final quanto para suas equipes internas.

 

O que esperar do Omni Commerce para o futuro? Quais são os próximos passos? 

A Linx Commerce tem grandes planos para o Omni Commerce. Hoje, já estarmos presentes em aproximadamente 400 locations é glorificante, mas nossa meta é dobrar esse número até o fim de 2025. Entre os próximos passos no nosso roadmap estão a implementação do modelo de Ship To e a ampliação dos Pickup Points (pontos de retirada) junto ao Google, em uma solução chamada Google Local Inventory! Garantindo que os clientes tenham ainda mais opções de escolha e flexibilidade para receber seus pedidos através do próprio marketplace do Google.

 

O Omni Commerce da Linx Commerce é uma solução prática e robusta para quem deseja entrar de cabeça na era do omnichannel sem complicações. Com a integração total de estoques, facilidade de manuseio e múltiplas opções de entrega, a ferramenta transforma a experiência de compra e simplifica as operações do lojista. O futuro do varejo é omnichannel, e o Omni Commerce da Linx Commerce está aqui para tornar esse futuro uma realidade acessível e poderosa para todos os nossos clientes.

 

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