O Omni Commerce da Linx Commerce se destaca como uma solução robusta e simplificada para os varejistas que buscam implementar a omni varejo. Integrando estoques e canais de venda, a plataforma melhora a eficiência e eleva a experiência do cliente a um novo nível.
Muito se fala sobre a unificação da jornada de compra física com o digital, e claro, é o desejo de todo o varejista – do SMB (Small and Medium-sized Business) ao Enterprise – oferecer aos seus clientes, uma jornada que traga praticidade, escolha e velocidade, seja numa loja física ou na tela do celular.
Sabendo disso, a Linx Commerce criou o Omni Commerce, uma solução nascida em abril de 2020 para descomplicar a vida de lojistas e elevar a experiência de omnicanalidade ao nível que o cliente atual espera.
Com esta ferramenta, a solução da Linx Commerce conecta todos os estoques – de lojas físicas a centros de distribuição – e cria uma jornada de compra muito mais fluida e completa ao consumidor final.
Quais funcionalidades do Omni Commerce posso usar para agregar valor ao meu cliente?
O Omni Commerce é mais do que uma simples ferramenta, nós já sabemos – ele é uma solução completa para transformar o negócio. Um de seus pontos fortes é a gestão integrada de estoques.
Afinal, todos os produtos de lojas físicas, franqueados e centros de distribuição são sincronizados em tempo real. Isso significa que, assim que uma peça é vendida, o estoque é atualizado em todos os canais, evitando vendas erradas e maximizando as oportunidades.
Outro destaque é a opção de retirada e entrega a partir das lojas. Com o recurso Ship-from-Store, as entregas são feitas diretamente das lojas mais próximas, agilizando o tempo de entrega e reduzindo custos de transporte.
Além disso, o cliente pode optar por retirar o pedido pessoalmente na loja, o que é uma mão na roda para quem prefere evitar o custo do frete.
A automação de processos logísticos também é um benefício importante. Com as lojas físicas atuando como centros de distribuição locais, é possível agilizar o manuseio e o faturamento, reduzindo o tempo de processamento e otimizando as operações diárias dos lojistas.
Como ressaltou a marca TipTop: “O diferencial foi a integração total das lojas no site, com estoques sincronizados e facilidade no manuseio e faturamento, otimizando processos e atendimento eficiente”. Esse feedback positivo reflete o valor agregado que o Omni Commerce traz para o dia a dia das marcas.
E quais são as marcas que apostam no Omni Varejo da Linx Commerce?
O Omni Commerce já foi adotado por marcas que buscam atender melhor seus clientes e melhorar a eficiência operacional. Além da TipTop, temos marcas como Misha (by Mica Rocha) e PitBull Jeans, que aproveitam a solução para oferecer uma experiência de compra mais integrada e prática, tanto para o consumidor final quanto para suas equipes internas.
O que esperar do omni varejo para o futuro? Quais são os próximos passos?
A Linx Commerce tem grandes planos para o omni varejo. Hoje, já estarmos presentes em aproximadamente 400 locations é glorificante, mas nossa meta é dobrar esse número até o fim de 2025.
Entre os próximos passos no nosso roadmap estão a implementação do modelo de Ship To e a ampliação dos Pickup Points (pontos de retirada) junto ao Google, em uma solução chamada Google Local Inventory! Garantindo que os clientes tenham ainda mais opções de escolha e flexibilidade para receber seus pedidos através do próprio marketplace do Google.
O Omni Commerce da Linx Commerce é uma solução prática e robusta para quem deseja entrar de cabeça na era do omnichannel sem complicações.
Com a integração total de estoques, facilidade de manuseio e múltiplas opções de entrega, a ferramenta transforma a experiência de compra e simplifica as operações do lojista.
O futuro do varejo é omnichannel, e o Omni Commerce da Linx Commerce está aqui para tornar esse futuro uma realidade acessível e poderosa para todos os nossos clientes.
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