Checkout na loja virtual: veja como aumentar a sua conversão

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Brendda Costa

Checkout

O checkout de um e-commerce pode ser decisivo na jornada de compra do cliente, por isso é importante oferecer um processo simplificado. Veja como conquistar o seu cliente!

 

Um momento difícil da jornada de compra dentro de um e-commerce é o checkout, pois se não acontecer de maneira fluída, o consumidor pode acabar abandonando o carrinho.

 

Dessa forma, nunca é demais pensar em algumas estratégias para ter um checkout otimizado, que aumenta as conversões e as vendas, consequentemente. 

 

Mas, já imaginou o cenário onde você se dedica para atrair o consumidor para a sua loja virtual, porém ao chegar na fase de fazer o pagamento e assim concluir a compra, o checkout é cheio de burocracias e complicações.

 

Nesse momento, a loja virtual acaba quebrando a confiança e a vontade do cliente. 

 

Por isso, o checkout de um e-commerce precisa oferecer uma experiência positiva. Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas de como melhorar os seus resultados através de um checkout inteligente. Confira!

Checkout otimizado: 8 dicas de sucesso!

Conheça algumas estratégias para melhorar o checkout da sua loja virtual. 

1. Facilite o processo

O processo de checkout precisa ser descomplicado, por isso é importante simplificar as etapas de pagamento dentro do site. Portanto, evite solicitar informações redundantes e faça com que a navegação seja intuitiva. 

2. Diversifique as opções de pagamento

Se tem algo que pode ser decisivo na hora do pagamento é as modalidades que são oferecidas dentro do site.

 

Dessa forma, é interessante o lojista oferecer diversas formas de pagamento, como: cartão de crédito, débito, Pix, carteiras digitais, boletos e outros métodos. Isso ajudará na conversão dentro da loja virtual. 

3. Ofereça um checkout de segurança e transparência

Os clientes precisam se sentir seguros ao fazer compras dentro do e-commerce. Logo, certifique-se que seu site possui os certificados SSL e deixe claro as medidas de segurança que sua empresa adota.

 

Além disso, seja transparente com os valores das taxas de frete, prazos das entregas das mercadorias e as políticas de devolução, pois assim você garante a credibilidade perante aos usuários da página. 

4. Garanta a otimização para os dispositivos móveis

O uso de dispositivos móveis na realização de compras online está se tornando cada vez mais comum. Por isso, vale a pena oferecer um processo de checkout responsivo e amigável para esse formato. Assim, a experiência fica mais consistente e vai atender as necessidades do cliente. 

5. Permita a opção de salvar o carrinho dentro do e-commerce

Ofereça a possibilidade de salvar o carrinho de compras para que o cliente consiga continuar a compra onde parou posteriormente. Dessa forma, você consegue combater o abandono do carrinho, e ainda consegue enviar lembretes por e-mail para engajar os clientes a concluir a compra. 

6. Automatize o seu checkout

É muito importante o lojista automatizar algumas partes do checkout, como: o preenchimento automático como o endereço através do CEP ou até detectar algum erro durante o processo de cadastro dos dados, isso além de economizar tempo pode melhorar a experiência do cliente. 

 

Além disso, ainda é possível oferecer a opção de compra com apenas um clique, assim os dados ficam salvos e o cliente não precisa preencher tudo de novo quando realizar uma nova compra.

7. Evite distrações dentro da loja virtual

No processo de checkout dentro do e-commerce é preciso minimizar as distrações nessa fase. Dessa forma, evite elementos desnecessários para que assim o cliente mantenha o foco para concluir a compra. Quanto mais objetivo for o checkout a chance de ter mais conversões é ainda maior. 

8. Ofereça um suporte eficiente

A disponibilização de um suporte eficaz para atender as dúvidas dos clientes durante o checkout é essencial para garantir uma boa experiência na jornada de compra. Seja por chat, e-mail ou telefone, o importante é que o consumidor consiga ter fácil acesso ao atendimento, assim é possível evitar os abandonos dos carrinhos.  

Linx Commerce: o checkout simplificado!

Você sabia que a plataforma Linx Commerce tem um checkout que foi desenvolvido para facilitar a venda do lojista?

 

Ao contrário do modelo tradicional, o modelo de checkout da ferramenta possui um fluxo mais simples que permite uma melhor conversão dentro do e-commerce. 

 

Além disso, o conteúdo é totalmente adaptado para qualquer dispositivo, logo é um checkout menos burocrático e sem complicações para ser preenchido.

 

O checkout da plataforma ainda integra as lojas do mundo físico e online, o que garante a operação omnichannel. 

 

A Linx Commerce ainda possibilita ao cliente escolher a sua opção de pagamento, como boletos, parcelamentos, pagamento com dois cartões e muito mais. Assim, o lojista reduz o abandono do carrinho e ainda facilita a decisão do consumidor. 

 

Se você ficou interessado, solicite uma demonstração da nossa ferramenta para o nosso time de especialistas. Veja como a Linx Commerce vai transformar as vendas da sua loja virtual!

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