As estratégias para aplicar o cupom de desconto dentro de um e-commerce precisa ser bem definida para não atrapalhar a gestão financeira do negócio. Veja como implantar esse modelo de ação promocional.
Se tem uma palavra que chama atenção imediatamente do consumidor é ‘cupom de desconto’. Esse termo é usado para atrair o cliente para uma jornada de compra dentro de um e-commerce.
Quando se usa esse recurso as chances de aumentar as vendas é grande, mas é preciso ser usado de maneira estratégica levando em conta a lucratividade, os desejos do consumidores e as necessidades do negócio.
Já é do perfil do consumidor que compra pela internet procurar os melhores valores dos produtos que deseja comprar, e esse público não se contenta apenas com o preço, pois ele quer algo a mais. Para aproveitar esse tipo de cliente, o lojista que oferece cupons de descontos tem mais chance de converter ele dentro do site e ainda fidelizá-lo.
Dessa forma, o cupom de desconto nada mais é que um código que as marcas liberam para dar um desconto vantajoso para os clientes. Ele pode ser oferecido em forma de porcentagem, vouchers e frete grátis.
Mas, para colocar em prática o cupom de desconto dentro de um e-commerce é preciso planejamento financeiro para definir os benefícios que serão dados, e também assegurar que as ofertas sejam de fato atrativas para o cliente.
Para te ajudar a implantar essa estratégia de negócio, separamos alguns passos para oferecer cupom de desconto e aumentar as vendas no seu e-commerce.
5 dicas de como usar o cupom de desconto na loja virtual
Confira alguns pontos que são essenciais para a criação de uma estratégia de sucesso.
1. Determine o objetivo dos descontos
Antes de oferecer um cupom de desconto é importante entender o objetivo desta oferta, se é atrair novos clientes, queima de estoque, fidelização, entre outros motivos. Com isso definido, a próxima etapa é escolher o tipo de código promocional que será usado.
2. Defina o tipo de cupom que será usado
Nesta fase, o objetivo é definir qual modelo de cupom de desconto será mais atrativo para o consumidor. Atualmente, o lojista pode oferecer ofertas progressivas, frete grátis, porcentagem de desconto, dentre outros.
3. Avalie qual o preço mínimo para o desconto
Se tem um desafio na estratégia de equilibrar as promoções é saber definir a margem de lucro, os custos envolvidos, o valores que serão gastos com frete e saber se a oferta será de fato atrativa financeiramente. Por isso, avalie se vale a pena!
4. Crie o cupom de desconto e defina os prazos
Nesta etapa, o lojista precisa configurar o código do cupom de desconto dentro da sua plataforma de e-commerce. Após essa definição, é necessário a divulgação desta ação promocional.
5. Divulgue o cupom de desconto em vários canais
Agora, chegou uma parte muito importante da estratégia de um cupom de desconto que é a divulgação. Para conseguir atrair novos clientes ao seu e-commerce é preciso considerar diversos canais, como os anúncios pagos, redes sociais, remarketing, envio de e-mail marketing e vários outros que fazem sentido para o negócio.
Linx Commerce: a plataforma que impulsiona suas ações promocionais
A plataforma Linx Commerce tem um módulo específico de promoções, onde o varejista encontra tudo que precisa para criar ofertas que geram resultados, por exemplo: configuração do cupom de desconto, frete grátis, promoção na hora do pagamento, descontos por produto ou progressivo, e muito mais.
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