As promoções mais aguardadas do ano já estão aquecendo o mercado, e para não ficar para trás, é importante pensar sempre na melhor experiência de compra que seu e-commerce pode oferecer. Para isso, é importante saber como se preparar para a Black Friday 2024.
O mês de novembro de todo ano é uma época onde os consumidores esperam os maiores descontos para poderem comprar. Muitos desses vem acompanhando os preços durante os meses para avaliar se de fato a promoção da Black Friday possui um desconto vantajoso, por isso, é uma data do calendário do varejo que tem muita relevância.
Em uma pesquisa realizada neste ano, para o Relatório da Black Friday 2024, desenvolvido pela Opinion Box, cerca de 66% dos entrevistados disseram que tem intenção de comprar algum produto na data. Dessa forma, é possível ver que existe um desejo de comprar e para conquistar esse público é importante se destacar em meio a concorrência, que cada ano que passa se torna mais acirrada.
Mas, a Linx Commerce vai te dar dicas de como se preparar para a Black Friday. Confira!
1. Prepare o seu estoque para as altas demandas
Conheça o seu cliente para saber quais produtos deverão estar com promoções na sua loja virtual e faça uma previsão das vendas. Após isso, prepare seu estoque para que não falte a mercadoria, pois assim não frustrará o seu cliente e também não impactará a imagem da sua loja no mercado.
2. Reforce a infraestrutura da sua plataforma de e-commerce
Para ter sucesso nas vendas, não adianta pensar apenas nas ofertas atrativas, é necessário garantir que seu site suporte um alto tráfego. Sendo assim, é importante fazer um teste de carga para simular o aumento de acessos e identificar o que precisa melhorar na infraestrutura. Além disso, não esqueça de alinhar com seu provedor de hospedagem a possibilidade de aumentar a capacidade dos servidores e também escalar o sistema conforme as demandas.
3. Cuide dos prazos de entrega
Não basta vender, é preciso entregar o produto. Por isso, ofereça uma logística que permite o rastreio de encomendas onde o cliente possa acompanhar a entrega, e que ainda tem o contato com o entregador. Isso é um serviço que tem uma grande vantagem em relação à concorrência. Além disso, oferece fretes com preços acessíveis, pois um valor muito alto pode acabar fazendo que o consumidor desista da compra. Para isso, tenha parceiros logísticos que oferecem diferentes modalidades e valores de frete.
4. Ofereça diversas opções de meios de pagamentos
Atualmente, o mercado possui diversas modalidades de pagamento e seu e-commerce precisa estar atento a todas tendências para oferecer a flexibilidade que o cliente busca. Com a competitividade no mercado, ainda mais na Black Friday, é importante oferecer Pix, Carteiras Digitais, pagamento em dois Cartões de Crédito ou Débito, Boletos e muito mais. O importante é aumentar a conversão e oferecer a melhor experiência de compra para o seu cliente durante a jornada dele dentro do seu site.
5. Realize promoções verdadeiras com condições especiais
Durante a Black Friday é necessário oferecer descontos reais, que façam sentido para o seu cliente, e claro, para o seu negócio. Hoje em dia, o consumidor vem acompanhando os preços ao longo do ano, e quando chega esse período promocional, que é muito aguardado, os preços que não forem verdadeiros, ele saberá. Então, além de oferecer as promoções com valores atrativos, é preciso ainda oferecer uma condição especial para conquistar o seu público, como: cashback, desconto progressivos, frete grátis, brindes e muito mais. Pense que a jornada de compra do cliente precisa ser incrível para ele poder voltar a sua loja depois.
Como se preparar para a Black Friday com a Linx Commerce?
Se você é cliente Linx Commerce, a sua Black Friday está assegurada com esses pontos acima, pois nossa plataforma suporta alto tráfego de acesso, permite a escalabilidade, possui um checkout otimizado e sem complicações, somos uma solução API First (desenvolvida para integrar com sistemas externos), oferecemos segurança nas transações e muito mais.
Além disso, temos os melhores parceiros que serão seus aliados de como se preparar para a Black Friday. Em nosso site você confere todos que estão integrados à nossa plataforma, tanto no setor de logística, pagamentos, ERP, marketplaces e diversos outros parceiros que podem impulsionar a suas vendas.
Se você ficou interessado em saber como melhorar a performance da sua loja usando nossa plataforma Linx Commerce, entre em contato com o nosso time comercial neste link e transforme a sua Black Friday na melhor dos últimos anos.